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Automação do esforço de vendas

Automação do esforço de vendas

Vendas

Automação do Esforço de Vendas (Sales Force Automation) se refere à técnica, tecnologia e ferramentas quem têm como finalidade automatizar as vendas de um negócio.
Essa automação permite que você trabalhe de forma mais produtiva, já que oferece uma série de soluções para as vendas do seu negócio.

Como usar o Sistema de Automação de Esforço de Vendas?

Muitas são as possibilidades que um Sistema de Automação do Esforço de Vendas pode oferecer. O critério e necessidades da sua empresa farão diferença no tipo de ferramenta que irá usar. Por exemplo:

  • Georrastreamento das vendas
  • Distribuição de número de leads para vendedores
  • Ordens de serviço
  • Resultados das vendas dos vendedores
  • Coleta de informações de clientes

O mais importante é que as equipes de vendas internas ou externas ganhem tempo para se dedicar mais no relacionamento com o cliente.
O Sistema de Automação do Esforço de Vendas deve ser o mais personalizável possível. Desse modo, você reúne ferramentas para as atividades do seu negócio.

Benefícios da Automação do Esforço de Vendas

Você pode ter focos mais específicos, como redução de custos e agilidade de tempo.
Independente de ser um ou inúmeros objetivos a serem alcançados, são muitos os benefícios para quem adere à Automação do Esforço de Vendas:

Equipe de vendas mais produtiva

Esse é, sem dúvida, um dos principais benefícios da Automação do Esforço de Vendas. Quanto mais produtiva a sua equipe for, melhores os resultados.
Quando os processos estão automatizados, é simples fazer registros, consultar dados, preencher relatórios e redigir contratos.
Os vendedores passam menos tempo na parte burocrática e operacional. Por outro lado, adquirem mais tempo para:
Planejar vendas
Conversar com o cliente
Fechar vendas
Manter relacionamento de significado com o cliente
Encontrar soluções
Atender com qualidade
Sem pressa e interrupções
Atender mais pessoas em um dia ou período

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Agilidade nos processos que deixam de ser manuais

Você deve estar cansado do longo tempo que as tarefas manuais ocupam. Além de serem muitas vezes monótonas, desmotivam os vendedores.
O sistema de Automação de Vendas assume os processos manuais, atualiza informações com rapidez e gera dados de forma rápida para que o foco esteja na qualidade do trabalho.

Padronização dos processos

O Sistema de Automação do Esforço de Vendas permite padronizar os processos. Em consequência, o fluxo de trabalho é contínuo, mais ágil e eficiente:
Os vendedores conseguem realizar mais de uma tarefa.
O tempo de realização também diminui.
As práticas para o melhor funcionamento das equipes são levadas em consideração na padronização.

Automação do Esforço de Vendas reduz o erro humano

Erros humanos causados pelos processos manuais comprometem o trabalho das equipes de vendas e consequentemente os seus resultados.
A automação reduz o erro humano e oferece atualizações e desempenho maiores. Os relatórios são precisos e os vendedores passam menos tempo preso em um único processo.

Redução de custos

Um dos benefícios mais esperados pelas empresas. Quando os processos são manuais, o vendedor tem menos tempo disponível para realizar mais de uma tarefa.
Com a automatização do Esforço de Venda, a empresa promove mais vendas sem gastar mais recursos.
Às vezes, a solução não é aumentar a equipe de vendas, mas resolver o que consome o tempo dos vendedores. Quando se trata de processos individuais lentos e manuais, um sistema é a solução.

Sistemas de Automação do Esforço de Vendas com aplicações móveis

Imagine o tempo que uma equipe de vendas externa levaria para voltar para a empresa, passar as informações e fechar relatórios?
Um sistema de automação com aplicações móveis é uma grande vantagem para os vendedores:
Acessar informações de qualquer lugar
Adicionar informações sempre que necessário
Relatórios e consultas Acesso instantâneo ao sistema para fechar negócios .
Ter um sistema de Automação do Esforço de Vendas é a melhor solução para as equipes trabalharem com mais ânimo, qualidade, eficiência, tempo e agilidade. Redução de custos, mais lucro e atenção ao cliente.

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